sábado, 29 de agosto de 2015

Abdominoplastia

Abdominoplastia

Procedimento destinado a pacientes que tenham flacidez, essa flacidez é mais comum em pacientes que tiveram perda de peso excessiva em um curto período de tempo, como gestantes, ex obesos e pacientes bariatricos!

Lembrem-se essa cirurgia, não é indicada para pacientes que pretendem emagrecer, ou mesmo reduzir gordura localizada! Por que emagrecer primeiro e depois opera?
 "Porque o emagrecimento pós cirúrgico pode fazer com que seja necessário um segundo procedimento, pelo novo acúmulo de flacidez (pele), então o ideal é emagrecer tudo que pretende emagrecer e então depois disso realizar o procedimento!"

A cirurgia de abdomem ( Abdominoplastia / Dermolipectomia), ela remove a flacidez, porém se você tiver gordura localizada, nas laterais e costas, o indicado é fazer uma cirurgia de lipoescultura junto, mas saiba que a lipo não poderá ser feita na região abdominal, devido a cirurgia de abdominoplastia!

Essa cirurgia é cirurgia de tirar estrias???

"Não, essa cirurgia não é um procedimento destinado a remoção de estrias, porém se as estrias estiverem abaixo do umbigo e tiver pele (flacidez) suficiente, essas estrias poderão sim, serem removidas!"

Vamos ao procedimento:

Cicatriz: depende da quantidade de tecido a ser removido, ela poderá se estender a lateral ou ficar na região de cesária, tudo dependerá de quanto tem de pele.

Mini abdominoplastia X abdominoplastia: o que difere uma da outra, é o tamanho da cicatriz, a quantidade de flacidez que será removido e principalmente a necessidade ou não de reposicionar o umbigo, na mini-abdominoplastia não mexe no umbigo!

Técnica Anestésica: Geralmente Raqui ou Peridural com sedação, mas alguns cirurgiões podem optar por geral!

Período de internação: Geralmente 24 horas

Uso de Dreno: de 10 a 15 dias.

Drenagens linfáticas: Podem ser iniciadas após a retirada do dreno. Pode fazer uso de radiofrequência e/ou ultrassom após 15 dias.

Tempo de recuperação: Paciente deverá permanecer andando curvada por pelo menos 25 dias, não carregar peso por 30 dias, atividades físicas como musculação após 60 dias, toma sol depois de 02 meses, caminhada depois de 50 dias, usar cinta cirúrgica por 03 meses. ** essas orientações podem ser diferentes de acordo com cada médico, consulte ele antes de modificar qualquer orientação pós operatória!

4 comentários: